Palmeiras renova com promessa e impõe multa rescisória astronômica
O Palmeiras acertou a renovação contratual de uma das maiores promessas do clube, o zagueiro Gabriel Vareta, de 16 anos e que mescla jogos do sub-17 com o sub-20.
O novo contrato agora é válido até o fim de 2024 e o Verdão colocou uma multa rescisória astronômica de 80 milhões de euros, que na cotação atual equivale a 508 milhões de reais.
A altíssima multa não significa que o Palmeiras venderá Vareta por esse valor, mas protege o clube da investida do futebol internacional pela promessa.
Gabriel acumula convocações para as seleções de base do Brasil, o que o valorizou, fazendo com que o Palmeiras buscasse aumentar consideravelmente o valor de sua multa rescisória.
Conheça mais de Gabriel Vareta
Aos 16 anos, Vareta tem esse apelido por sua altura. O jogador tem 1,82m e ainda poderá crescer pela sua idade.
Zagueiro canhoto, Gabriel está no Palmeiras desde 2014, quando tinha apenas 9 anos. Já conquistou diversos títulos pelas categorias de base como os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.
Falta apenas o Paulista Sub-17 para Vareta conquistar todos os títulos paulistas de categoria de base, o que pode acontecer nesta temporada já que o Palmeiras está na semifinal contra a Ferroviária.
Assista alguns lances de Vareta no Palmeiras neste ano:
Gabriel Vareta atuou pelo sub-20 do Palmeiras com 15 anos:
Vareta já vem sendo trabalhado para jogar em categorias superiores há algum tempo.
Na temporada 2020, quando ele ainda tinha 15 anos, já jogava no sub-20 e foi peça importante na conquista do Paulista Sub-20.
A tendência é de que o atleta siga mesclando jogos entre o sub-17 e o sub-20 no ano que vem e em breve comece a ter oportunidades no time profissional.
Leia mais:
+ Bicalho valoriza chance no profissional e exalta torcida: “Apoiou muito”