Aprovado por Abel, campeão da Copinha deve ter renovação e chances no Paulista
O Palmeiras encaminhou a renovação de contrato com o zagueiro Lucas Freitas, titular e destaque da equipe no título da Copinha em janeiro. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra.
O atual vínculo vence no final de 2022 e o próximo contrato terá validade até o fim de 2025. Portanto, serão mais três anos de contrato.
Zagueiro canhoto, Lucas Freitas agradou a Abel Ferreira e sua comissão técnica, que acompanharam o desempenho da equipe na Copinha.
Ainda segundo o Nosso Palestra, o treinador deverá dar chances para Lucas ao longo do Campeonato Paulista.
Após o estadual, o jogador será avaliado para saber se continuará no Verdão no restante da temporada ou se será emprestado para ganhar mais experiência e voltar em 2023.
Copinha foi o último torneio de base de Lucas Freitas
Com 21 anos, Lucas Freitas estourou a idade para a categoria de base e terá que jogar no profissional neste ano.
No Palmeiras, ele terá uma forte concorrência na zaga já que o setor conta com Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Renan e Kuscevic, além do volante Jailson, que também pode fazer a função.
A favor de Lucas Freitas estão três situações: uma por ser canhoto, como Abel já vinha buscando para o elenco.
Outra situação favorável se dá por Gómez e Kuscevic serem convocados por suas seleções nacionais e desfalcarem o Palmeiras, abrindo espaço para a Cria da Academia.
Além disso, Lucas Freitas também pode receber mais chances por Abel gostar de escalar três zagueiros no time, aumentando a necessidade de mais jogadores da posição.
Leia mais:
+ Mundial: Felipão cita virtudes de Abel e faz alerta ao Palmeiras para estreia