Weverton compara preparações do Palmeiras no Mundial passado e neste
O Palmeiras está indo para seu segundo Mundial de Clubes consecutivo e Weverton acredita que o clube chega melhor preparado para a nova edição.
Em live na TV Palmeiras, Weverton comparou as preparações que o Verdão fez na temporada passada com a atual e já vê o elenco adaptado mesmo com poucos dias em Abu Dhabi:
“Acho que foi uma experiência muito boa (Mundial 2020), lógico que queríamos ganhar, mas acho que a gente aprendeu bastante coisa que não faz mais dessa vez. A gente tá treinando mais vezes de manhã pra todo mundo acordar. No ano passado treinamos mais na tarde, 17, 18h, acabou que a gente ficou mais tempo no quarto, dormindo em horário diferente. Dessa vez treinamos de manhã para adaptar e tem sido muito legal.”
A adaptação ao fuso-horário era uma das maiores preocupações do Palmeiras para o Mundial deste ano.
No ano passado, vários jogadores do Verdão alegaram que chegaram para o jogo contra o Tigres na semifinal com sono desregulado e ainda buscando se adaptar ao fuso de Doha.
Assim, toda a preparação do Alviverde desde a viagem já foi pensada em uma rápida adaptação no fuso-horário.
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira às 13h30 (de Brasília) e 20h30 (de Abu Dhabi) contra o Al Ahly, do Egito.
Leia mais:
+ Vídeo: Torcedores do Monterrey provocaram Palmeiras antes de serem eliminados