Abel explica planejamento do Palmeiras para Giovani em 2022
Um dos grandes destaques do Palmeiras campeão da Copinha, o atacante Giovani terá mais um ano de mescla entre a base e o profissional, como disse o técnico Abel Ferreira.
Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, o treinador explicou o planejamento que o Palmeiras fará com o jovem atacante:
“Tudo no tempo de Deus. É um jogador que acreditamos, tem muito potencial. Agora, conforme as oportunidades forem aparecendo e ele aproveitar, estará preparado para jogar na nossa equipe. Quando tiver que jogar no sub-20, vai jogar. E é um jogador que faz parte do nosso elenco não de agora, já foi campeão da Libertadores.”
Giovani começou no banco de reservas contra a Inter de Limeira e entrou no segundo tempo da partida. Ele acumula jogos no profissional desde o ano passado e já tem um gol marcado, na vitória por 3 a 1 contra o Cuiabá no Brasileirão 2021.
Futebol da Europa já se interessa por Giovani
Em janeiro, o Ajax, da Holanda, se interessou por Giovani. O clube ofereceu 72 milhões de reais ao Verdão, que recusou.
Os holandeses cogitaram aumentar para 100 milhões de reais, mas o Palmeiras estava convicto que não o venderia por estes valores neste momento.
O Verdão enxerga em Giovani uma das maiores promessas do clube, além de já ter se destacado em jogos do profissional e ter características raras no atual elenco: um ponta canhoto.
A tendência é de que a jovem promessa siga ganhando oportunidades no Campeonato Paulista. Ele poderá voltar a ter chance no domingo que vem contra o Guarani no Allianz Parque.
Leia mais:
+ Abel revela proposta por Navarro e pede paciência: “Tem muito potencial”