Veja os 4 lances de reclamação palmeirense contra o São Paulo

0

Derrotado por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi pela primeira final do Campeonato Paulista, o Palmeiras reclamou muito da arbitragem de Douglas Marques das Flores.

Ao todo, o Verdão e sua torcida separaram quatro lances que favoreceram a equipe do Morumbi e que foram determinantes para o resultado.

Os dois primeiros são sobre o pênalti marcado para o São Paulo. Primeiro, os palmeirenses reclamam que Marcos Rocha não cometeu a penalidade por seu braço estar junto ao corpo quando a bola bate em sua mão.

Assista ao lance:

Entre a maioria dos árbitros, ex-árbitros e também da imprensa, a penalidade foi vista como exagerada e que não deveria ter sido marcada:

O segundo lance é ainda sobre o pênalti. Houve invasão de Eder instantes antes da batida de Calleri. Pela regra, os jogadores precisam ficar atrás da linha da grande área até a cobrança ser feita. Caso contrário, o pênalti tem que ser novamente cobrado.

Os outros dois lances aconteceram no segundo tempo, sendo pênaltis a favor do Verdão.

Um deles é sobre Gustavo Gómez, que foi puxado pelo ombro dentro da área. Este foi um dos lances mais comentados por Abel Ferreira em sua coletiva de imprensa:

O outro lance é sobre um toque de mão dentro da área após jogada de Wesley. Especificamente neste lance, os palmeirenses reclamam de falta de critério do árbitro, relembrando o pênalti marcado para o São Paulo:

Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no próximo domingo no Allianz Parque pela final do Paulista. O jogo está marcado para às 16h (pelo horário de Brasília).


Leia mais:
+ Marcos reclama de pênalti não marcado para o Palmeiras e pede critério

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.