Abel vê Palmeiras com elenco curto, mas não cobra diretoria: “Opção minha”
O técnico Abel Ferreira admitiu que o elenco do Palmeiras é pequeno em termos de quantidade, mas tirou qualquer responsabilidade da diretoria por conta das poucas contratações.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que foi por sua opção que o Palmeiras está hoje com 24 jogadores no elenco profissional, sendo um dos menores entre os clubes da Série A:
“Nós fomos a equipe que começou mais cedo a temporada, que entrou de forma mais intensa e que já ganhou alguma coisa no ano. Sim, temos um elenco curto por opção minha. Sim, queríamos outras alternativas, o clube não conseguiu encontrar por várias razões. Agora temos 2 jogadores por posição, 24 jogadores, mais os moleques da base.”
Ciente de que o elenco poderá não aguentar toda a temporada, Abel afirmou que o Palmeiras fará mudanças ao longo dos jogos para que os atletas tenham condição de aguentar a maratona de jogos:
“Não há milagres. Não somos máquinas e nós vamos procurar a cada jogo rodar algumas posições. Sabemos que alguns jogadores são influentes na dinâmica da equipe e vamos procurar recuperá-los.”
Após o empate com o Flamengo nesta quarta, o Verdão volta a campo no sábado para o clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão.
A partida está marcada para às 19h (pelo horário de Brasília) na Arena Barueri, que terá apenas torcida do Palmeiras.
Leia mais:
+ Jogadores do Palmeiras emocionam ex-BBB Gustavo com vídeo e convite
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras
+ Mancha divulga vencedores do concurso musical; veja as músicas e letras