Disposto a ter Giovani, Ajax conhece exigências do Palmeiras para venda
Após uma tentativa sem sucesso de contratar Giovani em janeiro, o Ajax voltará a negociar com o Palmeiras a transferência da jovem promessa.
Os holandeses estão dispostos a ter o atacante de 18 anos em seu elenco nesta nova janela de transferências e já entrou em contato com o Verdão para saber as condições do negócio.
Após conversas iniciais, o Ajax agora sabe que precisará oferecer aproximadamente 20 milhões de euros (103 milhões de reais) e um bônus de 10 milhões de euros por metas alcançadas por Giovani. Os valores foram divulgados pelo Globo Esporte.
Além disso, o Palmeiras também quer manter um percentual do atleta. Atualmente, o clube é dono de 90% dos direitos da Cria da Academia.
Já ciente destas condições, os holandeses informaram que farão uma proposta pelo atleta em breve.

Atualmente, Giovani está se recuperando de uma entorse no tornozelo. Antes da lesão, ele vinha participando dos treinos do time profissional e era relacionado para diversos jogos, tendo entrado em alguns.
O Palmeiras vem tendo cautela para lançá-lo de vez no time e faz um trabalho específico para ganho de massa muscular para suportar a exigência de jogos e do treino do profissional.
A ideia do clube é não apressar a promessa e correr o risco de oscilar e machucar como foram os casos de Gabriel Veron e Gabriel Silva, que subiram rapidamente do sub-17 ao profissional em 2020.
Leia mais:
+ Mesmo na reserva do Verdão, Atuesta é convocado pela Colômbia