Palmeiras bate mais 2 recordes da Libertadores na Era Abel Ferreira
O Palmeiras bateu mais dois recordes históricos da Libertadores na noite da última quarta-feira na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño.
Um deles é o de maior número de vitórias seguidas da história da competição. Com a goleada da última quarta, agora são 9 vitórias seguidas, sendo o recorde absoluto entre todos os clubes.
A série começou na final da temporada passada contra o Flamengo. Neste ano, foram duas vitórias contra Cerro Porteño, Táchira, Independiente Petrolero e Emelec, totalizando 9 vitórias seguidas.
A Conmebol exaltou a sequência em sua conta no Twitter, contando estes nove jogos e relembrando os placares:
🔝🐷 Do título ao recorde, é 9⃣!
🟢⚪️ A maior série de vitórias da história da CONMEBOL #Libertadores é do @Palmeiras! Da final de 2021 à campanha 100% de 2022.
🔜 Classificado de novo às quartas! pic.twitter.com/MtSH3AX8Ag
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 7, 2022
O outro recorde é em comparação aos clubes brasileiros. O Palmeiras se tornou o primeiro a se classificar para as quartas da Libertadores por cinco temporadas seguidas: 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.
Antes, o Verdão dividia o recorde com o Grêmio, que chegou às quartas entre 1995 e 1998, e mais recentemente entre 2017 a 2020.
Nas quartas da Libertadores 2022, o Verdão enfrentará o Atlético-MG. A Conmebol ainda divulgará as datas e os horários dos jogos.
A partida de ida acontecerá no Mineirão, enquanto a volta será disputada no Allianz Parque.
Leia mais:
+ Palmeirenses divulgam vídeos do golaço de Rony por diferentes ângulos