Endrick assina contrato profissional; veja multa e planos do Palmeiras

0

O tão esperado 16 aniversário de Endrick finalmente chegou. Nesta quinta-feira (21 de julho) a maior promessa do futebol brasileiro assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

O  garoto fechou um vínculo por três anos, até o meio de 2025, que é o período máximo permitido para jogadores de 16 anos.

Ao site oficial do Palmeiras, Endrick garantiu que seguirá com os pés no chão e buscará evolução na nova etapa de sua carreira:

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida.”

Os planos do Palmeiras para Endrick

Como completou 16 anos e assinou um contrato profissional, Endrick está apto a jogar pelo time principal do Palmeiras.

No entanto, a estreia e a promoção definitiva ao profissional não deverá acontecer tão cedo.

Primeiro, o jogador se recupera de uma entorse e está desfalcando o time sub-20. Assim que ele se recuperar, deverá seguir atuando nas categorias de base e passar por um processo de transição para o profissional.

Aos poucos, ele passará a frequentar mais treinos com Abel Ferreira, mas seguirá descendo para o sub-20. O Palmeiras entende que é importante para o garoto manter uma grande frequência de jogos.

Desta forma, ele deverá subir e descer entre base e profissional por várias vezes nos próximos meses.

Multa para tirar Endrick do Palmeiras

Com vários clubes de olho em Endrick, o Palmeiras impôs uma grande multa rescisória. Segundo Globo Esporte e Uol, o valor é de 60 milhões de euros (336 milhões de reais).

Os números batem com o do renomado jornalista italiano Fabrizio Romano.

 


Leia mais:
+ Paulinho, do Leverkusen, é oferecido ao Palmeiras; veja os detalhes

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.