Abel queria subir Endrick antes e explica por que não pôde
A vitória do Palmeiras sobre o Santos ficou marcada como a primeira partida de Endrick relacionado no Verdão.
O centroavante de 16 anos ficou no banco de reservas pela primeira vez no profissional e o técnico Abel Ferreira explicou que queria contar com ele antes mesmo para os treinos, mas não foi possível por ordens do clube.
Assista ao vídeo abaixo ou leia as aspas na sequência da matéria:
#Palmeiras 1 x 0 #Santos I "O clube DECIDIU que ele NEM SEQUER iria treinar conosco" – Abel Ferreira É SINCERO sobre #Endrick e comenta sobre o planejamento do clube para a joia da base alviverde. pic.twitter.com/BjnQH8O2Hc
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 19, 2022
“O clube tem um plano para este jogador. Quando ele foi campeão da Copinha, eu queria o trazer para treinar no profissional, mas o clube achou que não tinha idade e que não tinha renovado o contrato… O clube tinha plano pra acertar tudo primeiro (a renovação). Não sou eu que tenho um plano pro Endrick, é o clube, que decidiu que nem sequer devia treinar conosco.”
Agora, Abel evita dizer uma data de estreia do jogador e acredita que isso acontecerá de forma natural pela postura de Endrick:
“Vai trabalhar, vai fazer o caminho de forma natural, sem criar expectativas, porque quem cria expectativa são vocês. Ele é muito maduro, muito trabalhador e a oportunidade vai acontecer quando tiver que ser. Não há data para estrear, é termos cuidado, dar suporte para o ajudar.”
Agora, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e segue líder do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão visita o Atlético-MG no Mineirão.
Leia mais:
+ Palmeiras vence o Santos e alcança marca de 80 anos atrás