Quanto o Palmeiras ganhou da Fifa por Weverton e Viña na Copa

0

A Fifa pagou 10 mil dólares por dia para os clubes por cada um dos jogadores que estiveram na disputa da Copa do Mundo no Catar, desde o início da preparação no dia 14 de novembro, e o Palmeiras recebeu por dois atletas.

Além do goleiro Weverton, o Verdão também ganhou pelo lateral-esquerdo Matías Viña, que disputou a competição pelo Uruguai.

Merentiel Roma Palmeiras Conmebol Recopa Viña
Matías Viña foi fundamental na Libertadores 2020 do Verdão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Fifa faz o pagamento a cada clube levando em conta os dois últimos anos dos jogadores, de novembro de 2020 até novembro de 2022.

Se o jogador está no mesmo clube desde então, este clube fica com 100% do pagamento, como é o caso do Palmeiras com Weverton.

Já no caso de Viña, o Palmeiras recebe proporcionalmente pelo tempo que ele ficou no clube de novembro de 2020 até julho de 2021, portanto, 9 meses. O restante do valor ficará com a Roma, atual clube do uruguaio.

Como o Uruguai caiu na fase de grupos, o Palmeiras receberá por Viña, 68 mil dólares (361 mil reais).

Já Weverton chegou até as quartas de final com o Brasil, o que renderá ao Verdão 260 mil dólares (1,3 milhões de reais).

Ao todo, somando os valores de Weverton e Viña, serão 328 mil dólares (aproximadamente 1,7 milhão de reais) nos cofres do Palmeiras.

Weverton fifa
Weverton foi o representante do Verdão na seleção brasileira nesta Copa. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Leia mais:
+ Endrick comenta venda ao Real e cita objetivo final no Verdão
+ Confira como ficou a lista de artilheiros do Verdão em 2022

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.