Copinha: Adversário do Palmeiras anuncia desistência do torneio
O Palmeiras terá apenas dois adversários na fase de grupos da Copinha 2023. Isso porque o Santana, do Amapá, anunciou a desistência do torneio.
Há cerca de um mês, o clube do Norte deixou pública a necessidade de apoio ou patrocínio para pagar as passagens dos jogadores e da comissão técnica para São Paulo. Os amapaenses não informaram se esta foi a razão da desistência.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a Copinha, já foi informada sobre a decisão, lamentou a ausência do Santana e publicou uma nota:
“A Federação Paulista de Futebol foi comunicada neste sábado (31) a respeito da desistência da participação do Santana do Amapá da disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023. Os jogos do clube previstos no Grupo 3 serão definidos em WO aos adversários. A FPF lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo. O caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas.”
Sem o Santana na Copinha, o Palmeiras irá enfrentar a Juazeirense e o Rio Preto na primeira fase. Os amapaenses perderão todos os jogos por W.O. Portanto, o Verdão já tem 3 pontos garantidos.
A estreia será no próximo dia 3 de janeiro contra a Juazeirense às 19h30 (pelo horário de Brasília).
No dia 6 de janeiro, o Verdão irá folgar já que seria a data da partida contra o Santana. No dia 9, o clube enfrentará o Rio Preto e fecha a fase de grupos.
Leia mais:
+ Endrick foi o destaque no Jogo das Estrelas; assista aos lances