Indefinições da temporada fazem Palmeiras ter cautela por Atuesta
Crescimento da pandemia no Brasil e paralisação de campeonatos preocupam a diretoria do Verdão
O Palmeiras desistiu da contratação de Rafael Borré há alguns dias pela questão financeira. E o mesmo pode acontecer com o colombiano Eduard Atuesta, segundo apuração do Globo Esporte.
O Verdão sondou o atleta que atua no Los Angeles há algumas semanas e chegou até a apresentar uma proposta ao clube dos Estados Unidos, que não foi aceita.
Leia mais:
- Abel indica sequência no Verdão: “Eu gosto de estar onde me querem”
- Revista inglesa coloca escudo do Verdão em lista dos 100 melhores do mundo
No entanto, agora o Palmeiras adota uma postura mais cautelosa e não sabe se seguirá em frente com as negociações.
O clube teme pela indefinição da temporada com a suspensão de alguns jogos do Campeonato Paulista e não quer fazer esforços financeiros neste momento que o estado de São Paulo, assim como o Brasil, vivem um momento delicado da pandemia.
Com a possibilidade do futebol parar de vez caso os números de casos e mortes por Covid sigam crescendo, o clube se preocupa com a questão financeira já que poderá ter suas receitas caindo mais ainda.
Assim, da mesma forma como deixou a negociação com Borré, o Palmeiras pode também encerrar as conversas com Atuesta caso as conversas não fluam da maneira que o Alviverde espera.
O Los Angeles pede cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente 16 milhões de reais) para liberar Atuesta. O Palmeiras analisa se terá condições e se irá seguir com a negociação do meio-campista que tem contrato até o fim de 2021 e em julho deste ano já poderá assinar um pré-contrato.