Chelsea estuda oferecer empréstimo de jogador ao Palmeiras
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o volante Andrey foi contratado pelo Chelsea após destaque pelo Vasco. No entanto, o jogador de 18 anos pode ser emprestado ao Palmeiras, segundo informou o Uol Esporte.
Isso porque na Inglaterra existe um “work permit” (licença de trabalho), que é uma pontuação mínima que cada jogador necessita para jogar no país. Essa pontuação é definida pela liga que o atleta estava atuando anteriormente.
No caso, em 2022, Andrey estava no Vasco disputando a Série B do Brasileirão. A competição não tem uma pontuação necessária para que ele seja transferido diretamente para a primeira divisão inglesa.
Agora, Andrey está com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Ele é titular e capitão do Brasil e o time de Londres tenta usar este torneio como a ponte de pontuação para que ele possa já jogar na Premier League. Caso isso não seja possível, o Chelsea será obrigado a emprestá-lo.
Sendo necessário o empréstimo, os ingleses veem a Série A do Campeonato Brasileiro como principal mercado. A elite do Brasileirão tem a pontuação necessária para um jogador se transferir para a Premier League.
Uma outra preferência é por clubes do Brasil que estejam na Libertadores. Ainda segundo o Uol, Palmeiras e Inter são os dois favoritos na visão do Chelsea, que aceitaria emprestar por 6 meses ou por até 1 ano.
O Chelsea contratou Andrey no começo de janeiro por 12,5 milhões de euros (71 milhões de reais). O jogador foi um dos destaques do acesso do Vasco à Série A e é um dos jovens mais promissores do Brasil.
Leia mais:
+ Jornalista diz que Abel foi agressivo na coletiva: “Falta de respeito”