Nacional-URU entra na Fifa contra o Palmeiras por pagamento de parcela de Viña
Clube uruguaio reclama de atraso no pagamento de parcela; Verdão se vê protegido e não teme punição
O Nacional, do Uruguai, entrou em uma ação na Fifa contra o Palmeiras reclamando do atraso de pagamento de uma parcela do lateral-esquerdo Matías Viña. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
No contrato inicial, que foi acertado entre Palmeiras e Nacional no começo de 2020, estava estipulado que o Verdão seria obrigado a comprar mais 7,5% de Viña caso o lateral jogasse ao menos 33 partidas pelo clube brasileiro.
Leia mais:
O número foi ultrapassado com folga, e o Palmeiras já havia informado ao Nacional que iria realizar o pagamento pela nova porcentagem do uruguaio.
Entretanto, o Palmeiras pediu ao Nacional que o pagamento fosse realizado apenas em julho já que o clube se vê em um momento grande de quedas de receitas neste momento.
O Nacional, sem conversar antes com o Palmeiras, entrou com uma ação na Fifa, pegando o Alviverde de surpresa já que a relação entre os clubes era considerada boa e o Verdão já havia informado que faria o pagamento.
Como o Nacional entrou com uma ação na Fifa, o Palmeiras tem a opção de agora aguardar este processo para realizar o pagamento, o que pode demorar e ultrapassar até mesmo o mês de julho.
Ao Globo Esporte, o advogado do Palmeiras, Andre Sica, comentou sobre o caso, que agora entra em uma lista de outros processos que o Verdão tem a resolver:
“A gente entende completamente o desespero do Nacional pelo pagamento, mas a gente entenderia muito melhor se eles tivessem entrado em contato e conversado com o Anderson (Barros), explicando a situação de extrema necessidade. O Nacional talvez tenha esquecido que o Palmeiras tem uma gestão profissional, sabemos onde estamos pisando. Como a escolha foi por usar a Fifa como meio de coerção de forma despreparada, o Nacional terá de esperar e entrar na fila de processos agora. Sobre a alegação de perder registros, a chance é zero. Isto nunca aconteceu no Palmeiras e não vai acontecer tão cedo.”
Viña é titular absoluto na lateral-esquerda do Palmeiras e foi um dos destaques da histórica temporada 2020.
Ao todo, o jogador tem 52 jogos disputados pelo Verdão, três gols marcados e três títulos conquistados: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.