O Palmeiras abriu o sábado com uma contratação de peso. O colombiano Jhon Arias foi anunciado pelo clube após algumas semanas de negociação com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Para contratá-lo, o Verdão pagará ao time inglês a quantia de 25 milhões de euros (154 milhões de reais) na cotação atual.
O valor torna Arias a maior contratação da história do Palmeiras, empatado com Vitor Roque, que foi contratado no ano passado pelo mesmo valor junto ao Barcelona.
Arias teve anos de destaque no futebol brasileiro atuando pelo Fluminense entre 2021 a 2025. Foi um dos pilares do time carioca no título da Libertadores 2023 e um dos melhores jogadores da última Copa do Mundo de Clubes, levando o Flu até a semifinal.
Ele havia se transferido ao Wolverhampton logo após a Copa do Mundo de Clubes para realizar o desejo de jogar na Europa. No entanto, as coisas na Inglaterra não ocorreram como esperado, ele não conseguiu o destaque que imaginava e sua equipe está virtualmente rebaixada à segunda divisão.
Ao mesmo tempo, ele sentiu que está perdendo espaço na seleção da Colômbia às vésperas da Copa do Mundo de Seleções. Assim, considerou voltar ao Brasil, aceitando a proposta do Palmeiras.
Leia mais:
+ Veja como estão as artilharias do Verdão em 2026