“Normalizamos algo difícil”, diz Abel sobre chegar à final da Libertadores
Classificado com o Palmeiras para a final da Libertadores 2026, o técnico Abel Ferreira valorizou a vaga na decisão.
Na era Abel, o Verdão vai para a sua quarta final do torneio continental. Nas vezes anteriores, foi campeão nas temporadas 2020 e 2021, e vice em 2025.
Segundo o treinador, chegar à final se tornou algo “normalizado” dentro do Palmeiras e não tão valorizado como deveria.
“A verdade é que ando a tentar bater os próprios recordes e vocês fazem questão de lembrar que não sou bom o suficiente. Sempre procuro minha melhor versão. Queremos ganhar, é um grupo completamente diferente, muito mais jovem do que há dois anos. Normalizamos algo muito difícil, chegar na final da Libertadores.”
Finalista da Libertadores, o Palmeiras agora aguarda por Flamengo ou Estudiantes, que se enfrentam nesta quinta-feira no Maracanã pela outra semifinal. No jogo de ida, na Argentina, as equipes empataram por 0 a 0.
A final da Libertadores acontecerá no Uruguai, no dia 28 de novembro. Até lá, o Verdão terá pela frente a sequência do Campeonato Brasileiro e a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco.
O próximo desafio do Palmeiras acontecerá no sábado que vem, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro na Arena Crefisa Barueri, às 18h30 (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Estudo aponta que o Verdão tem uma das melhores bases do mundo