Grupo que administra o Manchester City sinaliza proposta por Giovani
Verdão, entretanto, não pretende liberá-lo facilmente
Uma das novas grandes promessas do Palmeiras, o atacante Giovani já desperta interesse do futebol europeu.
De acordo com o Uol Esporte, o City Group, que administra clubes como o Manchester City, sondou a situação do jogador de 17 anos e sinalizou uma primeira proposta de 10 milhões de euros, que equivale a aproximadamente 65 milhões de reais.
Leia mais:
- Palmeiras x Náutico: Saiba como assistir à Copa do Brasil Sub-20 ao vivo
- Palmeiras receberá premiação caso City conquiste a Champions; entenda
A proposta não foi concretizada, mas o Palmeiras não pretende vender Giovani por valores nesta faixa. O clube espera propostas de 20 milhões de euros, que representam quase 130 milhões de reais.
Além deste valor, o Verdão também quer acrescentar bônus de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) por metas que Giovani pode atingir futuramente no seu futuro clube.
Giovani é considerado uma das maiores promessas da nova geração do Palmeiras. Ele ainda pode disputar campeonatos sub-17, mas já está praticamente integrado ao elenco principal, sendo lançado aos poucos por Abel Ferreira, que já o elogiou em diversas oportunidades.
O jogador tem 100% de seus direitos federativos ligados ao Palmeiras, o que significa que o Alviverde é o único dono de seus passes e poderá receber integralmente os valores de uma futura venda.