Palmeiras contrata Estêvão Willian, nova promessa do futebol brasileiro
Matéria publicada no dia 8 de maio de 2021. Última atualização: 8 de janeiro de 2022.
O Palmeiras acertou a contratação de um jogador para suas categorias de base que chega como uma das maiores promessas do futebol brasileiro: o meia atacante Estevão Willian, de 14 anos, apelidado de “Messinho”.
O jogador estava no Cruzeiro e era visto como uma grande joia da equipe mineira. Para deixar a Raposa e acertar com o Verdão, o clube paulista fez uma proposta astronômica para um jogador desta idade.
Leia mais:
De acordo com publicação do Uol Esporte, o Palmeiras pagará um valor mensal de cerca de 100 mil reais para o jogador em um contrato oficial de formação. O Verdão, através do coordenador de base, João Paulo Sampaio, negou os números.
Estevão Willian já há alguns anos vem tendo grande destaque nas categorias de base. Ele sempre jogou em categorias acima de sua idade e mesmo assim era um dos grandes destaques do Cruzeiro.
Ainda com 10 anos de idade, ele já acertou um contrato com a Nike, sendo o jogador mais jovem da história a ter uma parceria com a fornecedora de material esportivo.
Relação entre Palmeiras e Cruzeiro estremeceu
A contratação de Estevão Willian pelo Palmeiras incomodou o Cruzeiro. Dirigentes do clube mineiro procuraram a diretoria do Verdão para reclamar da condução das negociações.
Ao Uol Esporte, fontes do Palmeiras afirmaram que o clube não entende ter feito algo errado na negociação e que o pai de Estevão procurou o Verdão falando do interesse e colocá-lo no Allianz Parque.
O pai do garoto, em uma carta de despedida, chegou a afirmar que realizou várias reuniões com o Cruzeiro e que promessas feitas não foram cumpridas, mostrando também desgaste entre ele e a Raposa.
Registrado no BID
Estevão Willian já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já tem condições de fazer sua estreia pelo Palmeiras.
As competições sub-15 ainda não têm data para início na temporada 2021. Assim, é possível que Estevão Willian jogue pelo sub-17 no Campeonato Brasileiro da categoria, que começa para o Verdão na próxima segunda-feira.
Caso isso aconteça, Estevão se juntará a outras promessas como Endrick e Luis Guilherme, que também com 14 anos já jogavam no sub-17.