“Novo Valdivia” que estava na base do Palmeiras acerta com time do Equador
Para reforçar a categoria de base, o Palmeiras apostou recentemente em jogadores estrangeiros. Um deles foi o equatoriano Jamilton Carcelen, que foi apelidado de ‘novo Valdivia’ e era visto como uma grande promessa, mas já deixou o Verdão e voltou ao seu país natal.
O jovem de 18 anos foi anunciado pelo Aucas, time da primeira divisão do Campeonato Equatoriano, e não tem mais vínculo com o Alviverde.
Leia mais:
Jamilton Carcelen chegou ao Palmeiras em agosto de 2020 emprestado pelo Independiente del Valle até julho de 2021 com opção de compra.
O jogador recebeu o apelido de ‘novo Valdivia’ pela semelhança no estilo de jogo do chileno em um período de testes que teve de passar antes de ser integrado ao elenco sub-20.
Entretanto, Carcelen não conseguiu se firmar no time sub-20 e sequer estreou na categoria, fazendo com que o Verdão não o adquirisse em definitivo.
Ele chegou a fazer treinos com o time profissional, mas também não se firmou com Abel Ferreira e retornou para a base.
Palmeiras tem outros gringos nos times de base:
Carcelen não é o único jogador estrangeiro dos times de base do Palmeiras. O Verdão conta com atletas como Zabala (zagueiro boliviano), Marino (atacante colombiano) e Newton (atacante panamenho) são outros estrangeiros no time sub-20.
Dos três, Newton é o único que já teve chances no profissional. Ele atuou em algumas partidas do Campeonato Paulista 2021 e marcou um gol na competição.