CBF divulga conversa de Claus com o VAR para anular gol de Rony
Na tarde do último domingo, o Palmeiras derrotou o Santos por 2 a 0 pelo Brasileirão, mas mesmo com a vitória, também reclamou da arbitragem de Raphael Claus.
O árbitro anulou um gol de Rony quando o jogo ainda estava 0 a 0 alegando que Dudu usou a mão para dominar a bola de fora e que o atacante teve a intenção.
Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a conversa de Raphael Claus com o VAR para que ambos chegassem à decisão da anulação do gol.
Na conversa, Raphael Claus comenta sobre Dudu no lance: “Braço aberto, ele domina com o braço. Tá com o braço aberto e ele fica com a bola. Vou sair com falta, tiro-livre indireto.”
O árbitro de vídeo concorda a marcação do tiro-livre indireto: “Ok, Claus. Boa decisão.”
A anulação incomodou tanto os jogadores, quanto o técnico Abel Ferreira e a torcida do Verdão.
Assim que a decisão da anulação é tomada, Zé Rafael reclama imediatamente: “Ele (Dudu) não viu a bola, Claus.” Entretanto, o árbitro não dá atenção ao camisa 8.
Veja o vídeo completo no site oficial da da CBF ou no post abaixo no Twitter:
📹
Áudio do VAR do gol anulado do Dudu
Segundo o árbitro, o Dudu se beneficiou do braço aberto na jogada:
"Ele domina com o braço. Fica com a bola por estar com o braço aberto"
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) November 8, 2021
Ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da Globo, Salvio Spinola comentou na transmissão do domingo que o gol foi mal anulado:
“Essa mão é acidental, não é deliberada. Ele não tem a intenção. Isso não é falta. Se o gol fosse do Dudu, tinha que ser anulado. Como o gol foi do Rony e essa mão é acidental, o gol é legal.”
O gol anulado acabou não fazendo falta pois o Palmeiras abriu o placar no minuto seguinte com Rony e venceu o jogo por 2 a 0.
Leia mais:
+ Abel prepara duas mudanças no Palmeiras contra o Atlético-GO
+ Abel Ferreira diz que Marília Mendonça é exemplo para o Brasil: “Vi a grandeza de uma mulher”