Abel admite “erros no passado” e muda de opinião sobre reforços
Após quase um ano, o técnico Abel Ferreira mudou de opinião em relação ao perfil de contratações do Palmeiras.
O que Abel pensava?
Em fevereiro de 2022, o treinador disse em uma entrevista coletiva que o Verdão não vai atrás de jogadores prontos, mas sim de atletas com potencial para se desenvolverem no clube:
“Nós trabalhamos muito. Não compramos jogadores feitos, nós temos que os fazer aqui dentro. É isso que fazemos, isso que o Palmeiras quer.”
Em outros momentos de 2022, o treinador reafirmou a ideia do clube comprar jogadores para potencializá-los.
Mudança de opinião
No entanto, agora no começo de 2023, Abel mudou de ideia. Após o empate contra o São Paulo, o treinador disse que agora quer o Palmeiras contratando jogadores prontos e que não vê problema em medalhões.
O comandante disse que se tiver que apostar e potencializar jogadores, isso acontecerá apenas com os garotos da base:
“Se calhar, cometi erros no passado. Quero jogadores prontos, que vão fazer a diferença. Porque se vier jogador para nós o potencializar e formar, eu vou na base e jogam os moleques da base. Eu não tenho problema com medalhão. Se perdemos tempo para formar jogadores…isso custa muito. Se é para contratar jogador com potencial, vamos dar chances para os moleques.”
Abel também afirmou que todas as contratações têm o aval do clube e que nenhuma delas foi feita a pedido exclusivo dele:
“Nós queremos jogadores que não haja dúvida para ninguém. Não precisa ser o treinador a dar o aval. Quando contratamos um jogador, não contratamos para o treinador. O treinador é um funcionário do clube. Quando o jogador chega, tem aval do treinador, da presidente, do diretor…não é só do treinador.”
Até o momento, o Palmeiras não fez nenhuma contratação para a temporada 2023. O clube tem jogadores como Jean Lucas, Matheus Henrique e Michael na mira, mas as negociações não estão avançadas.
Leia mais:
+ Gabriel Menino rebate jogador do Flamengo: “Deixa eles falarem”