Abel diz que Marília Mendonça é exemplo para o Brasil: “Vi a grandeza de uma mulher”
Após a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Santos na tarde deste domingo, o técnico Abel Ferreira começou sua entrevista coletiva falando sobre a cantora Marília Mendonça, que faleceu após um trágico acidente aéreo na última sexta-feira.
Abel afirmou que Marília é um exemplo para o Brasil e a comparou a Ayrton Senna, seu ídolo no esporte:
“Gostaria de dar as primeiras palavras para a Marília Mendonça. Dar o sentimento a toda a família. Pude acompanhar a grandeza de uma mulher e acho que o Brasil tem muitos exemplos para mudar a cultura esportiva. A forma que ela encarava a vida me fez lembrar o Ayrton Senna, que era um exemplo para todos os brasileiros, um ídolo para mim. Foi a referência no esporte, não só pelo que ganhava, mas também pela forma que perdia, respeitava os adversários.”
O treinador do Palmeiras disse que o país precisa se inspirar tanto em Marília quanto em Ayrton para crescer em termos de cultura esportiva:
“E eu vou ter que dizer isso. O futebol brasileiro precisa mudar a cultura esportiva e tem que se rever em pessoas como a Marília Mendonça e o Ayrton Senna.”
Marília Mendonça morreu na última sexta-feira com mais quatro pessoas após a queda de um avião que tinha como destino a cidade de Caratinga-MG.
No mesmo dia, o Verdão publicou uma mensagem se solidarizando com as mortes. Clique aqui e veja.
Leia mais:
+ Veiga, Rony e mais: palmeirenses apontam os destaques da vitória contra o Santos