Abel explica cortes de Renan, Patrick e Menino da lista final do Mundial

0

O Palmeiras divulgou neste domingo a lista de inscritos para o Mundial de Clubes e algumas ausências chamaram atenção, como as de Renan, Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Em entrevista antes do treino, o técnico Abel Ferreira tratou de explicar os motivos dos cortes dos três jogadores.

Abel justificou as saídas de Patrick, Menino e Renan por entender que outros jogadores das mesmas posições estão em situações físicas e técnicas melhores.

Confira as explicações de Abel Ferreira:

Patrick de Paula:

“As duas mais curiosas são Patrick e Menino. O Patrick é um volante tal como o Zé Rafael, o Jailson, o Danilo e Atuesta. Destes cinco, escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento dos outros quatro estarem em melhor forma. Foi apenas isso.”

Gabriel Menino:

“Em relação ao Menino, vocês sabem que ele é um coringa que temos, que pode jogar na lateral direita, como oito (segundo volante) ou como sete (atacante pelos lados). Como sete, temos Dudu e Breno Lopes. De volantes, temos Atuesta e Jailson, e na lateral temos Mayke e Marcos Rocha. Portanto, foram as minhas decisões.”

Renan:

“O Renan foi outra questão fácil. Na minha opinião os outros quatro zagueiros que temos (Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Kuscevic), neste momento, na minha opinião e respeito as outras opiniões, os zagueiros que eu acho que estão em melhor forma são esses quatro.”

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira às 13h30 (pelo horário de Brasília) contra o Al Ahly. A partida terá transmissão da TV Band.


Leia mais:
+ Weverton compara preparações do Palmeiras no Mundial passado e neste

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.