Em busca de contratações para a sequência da temporada, o técnico Abel Ferreira explicou como é seu diálogo com o diretor de futebol Anderson Barros quando lhe pede uma contratação.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, o treinador disse que não pede a Barros um determinado jogador, mas sim a contratações de jogadores com uma determinada característica definida:
“Primeiro lugar dar parabéns ao Barros porque de fato o segredo também é ser ágil e perceber gastar na medida certa, fazer bons investimentos. Nossa forma de trabalhar não é pedir especificamente jogador A, B ou C. Eu dou as características que entendo ser as melhores para o Palmeiras, sejam táticas, técnicas, físicas e mentais.”
Após Abel detalhar a Barros as características de jogador para ser contratado, o diretor busca nomes no mercado e entrega ao treinador. Sendo aprovado, se inicia uma negociação do Palmeiras com o clube e o atleta.
Abel quer um novo centroavante
Na atual temporada, o Palmeiras contratou cinco jogadores: Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro.
O clube ainda busca mais um centroavante, que é o grande objetivo nesta reta final de mercado da bola.
Antes do Mundial, o Palmeiras tentou Castellanos e Alario, mas ambas negociações fracassaram após seus respectivos clubes, New York City e Bayer Leverkusen, desistirem de negociá-los.
Leia mais:
+ Torcedores do Palmeiras destacam Murilo e Jailson; veja os comentários