Abel explica saída de Dudu e queda de rendimento de Veiga

1

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, o técnico Abel Ferreira comentou sobre situações específicas de Dudu e Raphael Veiga, dois dos protagonistas do elenco.

Dudu foi substituído no meio do segundo tempo, gerando questionamento de parte da torcida, e Abel explicou por que tirou o camisa7.

O português entendeu que a equipe estava cansada e havia a necessidade de trocar os atacantes, entre eles, Dudu:

“Reparem, não sou só eu, se verem as substituições dos melhores treinadores. Há jogadores que são aceleradores de jogo, os pontas. Uma hora perdem energia. As melhores equipes do mundo trocam centroavantes, pontas. É refrescar a equipe. Queremos rendimento, produção, gols. Pra mim é normal aos 60, 70 minutos trocar os pontas. É comigo e com todo mundo. Temos que olhar se a equipe precisa de energia. A equipe estava cansada.”

Abel também comentou sobre Raphael Veiga, que não vive um grande momento. Segundo o treinador isso tem a ver com a parte física do atleta pela lesão que teve em junho:

“Lesão, jogos atrás de jogos, não da para recuperar, não dá para trabalhar força… Está tudo interligado. Tática, técnica, física e mental tá interligado. Ele teve lesão, voltou, tem que jogar mesmo sem estar recuperado. É rezar que não tenha mais lesões. Vamos esperar para falar com o Núcleo de Saúde e Performance e ver o que podemos fazer.”

Agora, o Palmeiras terá uma semana livre apenas para treinos e recuperação de jogadores.

A equipe volta a campo no sábado que vem contra o Ceará no Castelão. O jogo está marcado para às 16h30 (pelo horário de Brasília).

Você pode assistir à coletiva completa de Abel Ferreira na TV Palmeiras:


Leia mais:
+ Jorge ou Vanderlan? Reserva imediato de Piquerez é definido

você pode gostar também
1 comentário
  1. Jose Reinas Diz

    Seja um pouco humilde: Isso não faz mal nenhum; respeite seu colega q. vai entrar em campo. Chega de estrelismo.Quem comanda é o técnico>

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.