Abel faz vários testes no Palmeiras em simulação de jogo oficial no Allianz
O Palmeiras saiu da rotina neste sábado (4) e realizou um treinamento diferente.
O técnico Abel Ferreira marcou o treino para o Allianz Parque ao invés da Academia de Futebol para a realização de um jogo-treino com uniformes oficiais, arbitragem e dois tempos de 45 minutos, simulando um jogo oficial.
Na atividade, Abel aproveitou para fazer diversos testes nas duas equipes.
O time de verde foi formado por Jailson; Mayke, Felipe Melo, Luan e Victor Luís (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Zé Rafael (Danilo) e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano.
Pela escalação divulgada pelo Palmeiras, um dos testes percebidos foi Gabriel Menino jogando como primeiro volante. O camisa 25 vinha sendo escalado mais avançado desde a chegada de Abel.
No decorrer do jogo, Victor Luis foi substituído por Marcos Rocha. Neste caso, não é possível saber qual foi o teste de Abel.
Duas são as possibilidades: ou Marcos Rocha jogou como ala pela direita e o treinador testou um esquema com três zagueiros com Mayke, Felipe Melo e Luan (o mais provável), ou o camisa 2 jogou improvisado na lateral-esquerda.
O time de branco foi formado por Mateus Oliveira; Breno Lopes, Danilo Barbosa (Michel), Kuscevic e Renan; Matheus Fernandes, Patrick de Paula e Dudu (Raphael Veiga); Rony, Wesley e Deyverson.
Na equipe, Abel pôde fazer mais alguns testes, a maioria na defesa.
Breno Lopes foi escalado como lateral-direito. Na zaga, o treinador improvisou Danilo Barbosa para atuar ao lado de Kuscevic.
Outro teste foi no meio-campo, com Matheus Fernandes jogando como primeiro volante. Ele ainda não fez sua reestreia e o treinador vem buscando encaixá-lo na equipe titular.
O Palmeiras receberá folga neste domingo e volta às atividades na segunda-feira para seguir a preparação para o jogo contra o Flamengo no próximo dia 12 pelo Brasileirão.
Leia mais: