Abel Ferreira iguala marca de Felipão e Luxemburgo no Palmeiras
Português se torna o maior campeão do Palmeiras no século ao lado de Felipão e Luxemburgo com dois títulos cada
O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil na noite deste domingo, e o técnico Abel Ferreira colocou mais ainda seu nome na história. O comandante conquistou sua segunda taça no clube e igualou uma marca de duas lendas do Verdão: Felipão e Luxemburgo.
Agora junto com esta dupla, Abel Ferreira soma dois títulos pelo Palmeiras no século XXI. O português já havia conquistado no mês de janeiro a Copa Libertadores.
Leia mais:
- Torcedores do Palmeiras exaltam Felipe Melo: “Foi gigante”
- Verdão bate o Grêmio e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
No século, Felipão conquistou pelo Palmeiras o Campeonato Brasileiro de 2018 e a Copa do Brasil de 2012. Já Luxemburgo foi campeão do Campeonato Paulista nos anos de 2008 e em 2020.
Abel Ferreira pode superar marca dos ídolos:
Nos próximos meses, Abel pode superar Luxemburgo e Felipão e se tornar, isoladamente, o técnico mais vezes campeão no século.
Isso porque o Alviverde terá mais algumas taças para disputar em abril como a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, e a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.
Para a nova temporada, além destes dois torneios, o Palmeiras também disputará o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Libertadores.