Abel pede Palmeiras com pés no chão e diz que não desfruta das vitórias

0

Invicto há 16 jogos, líder do Brasileirão e vindo de mais uma goleada, o Palmeiras vive um grande momento. No entanto, o técnico Abel Ferreira quer manter a cautela.

Em entrevista coletiva, o treinador citou a dificuldade do Brasileirão e a quantidade de jogos que ainda restam até o fim do torneio:

“Não ganhamos nada. Faltam 28 jogos e se vocês têm dúvidas daquilo que eu digo sobre a competitividade, veja a tabela do Brasileirão e dos outros campeonatos. Vejam a diferença entre o primeiro e o segundo. Só no Brasil o último colocado pode ganhar na casa do primeiro. São equipes super competitivas. Há muitos candidatos ao título e só um que vai ganhar.”

O português pediu pés no chão tanto para o elenco quanto para a torcida e disse que ainda haverá momentos de derrotas no campeonato:

“Temos que perceber que no caminho vai ter alturas que vamos perder. Não vamos ganhar sempre, temos que estar preparados para isso. É momento de manter a calma, equilíbrio, pés no chão. Faltam 28 jogos.”

Abel também disse que ele não costuma comemorar mesmo após vitórias, sendo esta uma crítica de sua esposa:

“Não sou de festejar muito. Minha esposa me critica, diz que eu sofro muito com as derrotas e que não desfruto das vitórias. Eu não consigo desfrutar. Não sei se é da minha cultura… pra mim é chegar ao fim do jogo, virar a chave, dormir bem e amanhã preparar outro jogo. Não consigo desfrutar, é minha forma de ser. A alegria que sinto é ver os outros felizes, quando os que me rodeiam estão felizes eu cumpro com minha missão como profissional do futebol.”

Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.


Leia mais:
+ Palmeiras goleia o Botafogo e assume a liderança do Brasileiro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.