Abel quer volta de zagueiro emprestado pelo Palmeiras a clube português
O técnico Abel Ferreira já disse em diversas vezes que antes de ir ao mercado em busca de contratações, quer aproveitar todos os jogadores que tem disponível no Palmeiras, e isso também vale para os emprestados.
Segundo apurou o Uol Esporte, Abel pediu o retorno do zagueiro Pedrão, jogador revelado pelo Palmeiras e que está emprestado ao Nacional, de Portugal.
O defensor de 24 anos foi um dos destaques de seu time na última edição do Campeonato Português e agradou Abel.
Leia mais:
Abel, inclusive, havia pedido ao Nacional a liberação de Pedrão antes do fim do contrato já que a temporada do clube havia terminado.
A ideia era inscrevê-lo antes do último dia 23 de maio e já poder utilizá-lo por agora, assim como aconteceu com Deyverson.
Entretanto, mesmo sem ter mais jogos a disputar na temporada e com o contrato de empréstimo vencendo em breve, o Nacional não aceitou liberá-lo.
O clube, que foi rebaixado para a segunda divisão portuguesa, gostou do jogador e quer contratá-lo em definitivo.
Pedrão tem o desejo de continuar na Europa e em um clube de primeira divisão.
Assim, caso seja contratado em definitivo pelo Nacional, é possível que logo seja negociado com outro clube, em uma chamada “negociação casada”, quando um atleta é contratado com um acordo para ser repassado a outro clube.
Caso isso não ocorra, Pedrão voltará ao Palmeiras em julho e poderá jogar a partir de agosto, quando uma nova janela de transferências será aberta e ele poderá ser regularizado.