Abel valoriza jogadores do Palmeiras por momento na temporada

Treinador tirou de si o mérito do futebol apresentado pelo Verdão

0

Apontado como grande responsável pela reviravolta do Palmeiras na temporada 2020, o técnico Abel Ferreira faz questão de tirar de si o motivo do protagonismo que o Verdão vive no momento. Em entrevista coletiva pós-classificação contra o Libertad pela Libertadores, o treinador português exaltou os atletas pela vitória por 3 a 0 na noite da última terça-feira no Allianz Parque.

O comandante afirmou que o apenas busca orientar os atletas e que são eles que fazem toda a diferença dentro dos 90 minutos:

“A minha função enquanto treinador é dar a certeza do que eles tem que fazer em campo. Todo o resto são eles. Quem faz realmente a diferença são os jogadores.”



Abel também falou sobre Zé Rafael. Segundo o português, o camisa 8 jogou no sacrifício em alguns jogos quando ele chegou e reconheceu que se o meio-campista cair de rendimento pelo desgaste, que a culpa será totalmente dele por ter insistido em escalá-lo sem as melhores condições:

“Se o Zé Rafael baixou de rendimento é por minha culpa. Ele teve uma grande entorse. Pelas dificuldades que tivemos para construir o meio-campo e todos os jogadores deram uma resposta tremenda. E o Zé eu prejudiquei porque precisava dele e eu meti, e meti, e ele cheio de dores e eu escalei. Se ele caiu de forma foi por minha culpa. Acredito que ele vai se recompor. Ele entrou bem no jogo, deu a estabilidade e segurança que precisávamos.”

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre River Plate-ARG e Nacional-URU para saber seu adversário na próxima fase da competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.