Abel valoriza vitória no Chile: “Perfume do suor nos fez ganhar”
O Palmeiras derrotou a equipe da Universidad Católica na noite desta quarta-feira e atingiu uma marca histórica de 13 jogos seguidos sem derrota como visitante na Libertadores, o que foi muito valorizado pelo técnico Abel Ferreira.
Em sua coletiva de imprensa após o jogo, Abel afirmou que já imaginava um jogo complicado e que o Verdão precisou jogar mais com o coração do que com a técnica:
“Já sabíamos que era um jogo muito difícil. Fizemos um estudo dos últimos resultados de times brasileiros aqui e não foi muito bom. É um time que tem histórico na Libertadores, muito competitivo e hoje ganhamos porque fomos competitivos, organizados, inteligentes. Era um jogo mais para competir do que para qualidade técnica e na minha opinião fizemos um bom jogo no sentido competitivo. Eu adoro um bom perfume, mas hoje foi o perfume do suor e do trabalho que nos fez ganhar.”
Leia mais:
Com o resultado, o Verdão pode até empatar o jogo da volta no Allianz Parque na semana que vem que ainda assim avançará às quartas de finais da Libertadores da América.
O classificado do confronto enfrentará São Paulo ou Racing nas quartas de finais.