Advogado do Palmeiras tranquiliza cobrança na Fifa por Piquerez
Na última quinta-feira, os clubes uruguaios Peñarol, River Plate e Defensor ingressaram na Fifa contra o Palmeiras alegando falta de pagamento por Joaquin Piquerez.A medida, no entanto, não preocupa o Verdão.
Advogado do clube, André Sica, fez um breve comentário sobre o caso nas redes sociais e tranquilizou a torcida.
A página “INFOS Palestra” no Twitter, fez um post relembrando quando o Nacional-URU acionou a Fifa cobrando parcelas da venda de Viña ao Palmeiras no ano passado.
O Verdão comprovou que estava tudo certo nos pagamentos por Viña e André Sica acredita que está acontecendo a mesma coisa agora com Peñarol, Defensor e River Plate sobre o caso de Piquerez.
A página “INFOS Palestra” comparou os dois casos e o advogado do Palmeiras comentou “é isso”, confirmando a tese da página.
Confira a publicação e o comentário do advogado do Palmeiras:
É isso.
— André Sica (@SicaAndre) October 14, 2022
Quando comprou Piquerez junto ao Peñarol, o Palmeiras deixou garantido que faria pagamentos em parcelas nos anos seguintes.
Esta é uma estratégia do clube para não pesar o fluxo de caixa ao longo dos meses e, desta forma, ter mais tranquilidade para fazer os pagamentos necessários.
Piquerez foi contratado no meio de 2021 pelo Verdão e rapidamente assumiu a titularidade do time.
Com 64 jogos pelo clube, o uruguaio já tem três títulos conquistados: uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ STJD adia julgamentos de Abel e Danilo