Agente de Abel fala sobre renovação com o Palmeiras e propostas da Europa
Técnico que mudou os rumos do Palmeiras na temporada 2020, Abel Ferreira continua chamando a atenção da Europa, mas está feliz no Verdão, como indicou o agente de Abel, Hugo Cajuda
Em entrevista ao Uol Esporte, o empresário disse que o treinador já recebeu convites de clubes de outros países desde que chegou ao Verdão, mas que ele não demonstrou nenhum desejo de deixar o clube e quer seguir seu projeto:
“Abel já recebeu diferentes ofertas para sair do Palmeiras, de vários países. Propostas que, de certa forma, pagavam três ou quatro vezes mais de salário. Mas, neste momento, o Abel está focado apenas e só no Palmeiras. Está concentrado na vertente esportiva da carreira, não na vertente econômica, caso contrário já teria abandonado o clube, visto que os interessados também estavam dispostos a pagar a multa rescisória. Ele não demonstrou qualquer interesse em adiantar os temas.”
Leia mais:
O agente de Abel também afirmou que uma renovação de contrato com Abel é possível e que o diretor de Futebol Anderson Barros já sondou uma primeira conversa pela renovação:
“Uma renovação é possível, porque ele está muito contente no Palmeiras. Penso que o clube também está muito contente com ele, a forma de trabalhar e os resultados. Ao mesmo tempo, o cenário de um clube da Europa também é válido e possível, porque, efetivamente, dois clubes da Europa já fizeram oferta pelo Abel. No futuro, isso vai voltar a acontecer. Neste momento, no entanto, não tenho muito mais o que dizer sobre isso. O Anderson Barros, inclusive, semanas atrás já falou conosco sobre a possibilidade de um novo contrato, mas depois as coisas se acalmaram e ficaram em “stand by”. Não há pressa para fazer seja o que for, é uma altura intensa de trabalho. O foco é no dia a dia, viver o presente. O futuro a Deus pertence.”
Abel tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, mas com opção de renovação até o final de 2023.
Em pouco mais de seis meses de trabalho, o treinador já conquistou dois títulos de expressão: a Libertadores e a Copa do Brasil.
O terceiro título pode ser conquistado nesta semana, já que o Verdão está na final do Paulista contra o São Paulo.