O Palmeiras e a WTorre discutem a possibilidade de uma nova troca no gramado sintético do Allianz Parque. A informação foi divulgada pelo site Nosso Palestra.
A ideia por um novo gramado se dá pela busca de novas tecnologias no mercado. A empresa quer minimizar ao máximo os impactos da sequência de shows no desempenho do gramado nas partidas.
Ainda é discutida também a troca da fornecedora do gramado sintético. A Soccer Grass é a empresa responsável pela grama sintética do Allianz Parque. Há a possibilidade da Total Grass, que fez o gramado da Arena Barueri, ser escolhida para a mudança no estádio palmeirense, ainda que o atual piso não tenha dado problema em questão de desempenho.
Ainda há o cuidado da WTorre em buscar a mudança sem prejudicar os eventos que já estão marcados.
Os gramados do Allianz Parque
Reinaugurado em 2014 após o início de uma grande reforma em 2010, o Allianz Parque teve seus primeiros anos com gramado natural. Foi assim até 2019, quando a diretoria palmeirense entendeu que os diversos eventos estavam causando um prejuízo técnico e financeiro.
Assim, em 2020, o Verdão trocou o gramado natural por um sintético. O piso teve seu desempenho aprovado, mas ao fim de 2023 já estava desgastado com a quantidade de jogos e eventos.
Assim, em 2024, houve uma nova mudança, que resultou no atual gramado, que poderá novamente ser trocado pouco mais de um ano após a sua implementação.
Leia mais:
+ Verdão vence o Fluminense e encerra tabu