Árbitro da final da Libertadores comenta a “falta” em Deyverson

0

Neste dia 27 de novembro, o Palmeiras comemora um ano do título da Libertadores contra o Flamengo. Além dos gols de Raphael Veiga e Deyverson, um envolvendo o centroavante entrou para a história.

Já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, Deyverson caiu simulando uma falta sofrida, no caso do árbitro da partida, Nestor Pitana.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Pitana disse que o lance ficará marcado para sempre em sua memória e explicou o que conversou com Deyverson:

“Eu disse para ele se levantar, para sair do chão. Ele achou que tinha sido um jogador do Flamengo. Falei a ele que não era jogador, que tinha sido eu, e seguimos o jogo. Essa é uma daquelas anedotas que levamos por toda a carreira.”

Pitana disse entender a simulação de Deyverson e não viu problemas com a cena:

“É uma situação de jogo normal. O jogador está pensando no fim da partida. Para mim, foi um momento para contar como uma história inusitada, uma anedota. Não enxergo nada demais. O árbitro precisa entender a situação do jogo, o momento que o jogador está vivendo. É um momento que acontece em campo, mas a gente apita e deixa para lá, porque o jogador precisa de compreensão. São muitas emoções passando na cabeça do atleta.”

Relembre a cena de Deyverson na final da Libertadores:

Deyverson também chegou a explicar o ocorrido e ainda disse que pediu que Pitana se desse um cartão amarelo:

O lance ocorreu na reta final do segundo tempo da prorrogação. Minutos depois, o Verdão se consagrou tricampeão da Libertadores com Deyverson sendo o herói do título.


Leia mais:
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.