Artilheiro da Copinha, Ruan Ribeiro explica comemoração de seus gols
Um dos destaques do Palmeiras nesta Copa São Paulo, o centroavante Ruan Ribeiro vem se destacando pelos gols marcados e também por sua comemoração já característica.
Artilheiro da Copinha com 6 gols junto a Gabryel Vinicius e Rikelme (ambos do Cuiabá), Ruan Ribeiro comemora seus gols colocando uma mão em cada ouvido ao mesmo tempo em que fecha os olhos.
O garoto de 19 anos explicou que faz a mesma comemoração de Memphis Depay, que pertence ao Barcelona e disputou a última Copa do Mundo pela Holanda.
No ano passado, o holandês explicou ao canal TV3, da Espanha, que sua comemoração é em relação à busca pelo foco máximo, afirmando que é cego e surdo às coisas ao seu redor, buscando apenas cumprir suas tarefas:
“Cego e surdo ao mundo. Eu basicamente foco na visão do túnel. Não sinto nada, não vejo nada e foco. Eu penso que na vida é importante ser muito focado para apresentar sua melhor versão sem distrações.”
Em sua conta no Twitter, Ruan Ribeiro repostou a frase de Memphis Depay para explicar a sua comemoração. Depois, ainda afirmou estar feliz pela classificação do Palmeiras às quartas da Copinha. Confira o Tweet:
Cego e surdo ao mundo. Eu basicamente foco na visão do túnel. Não sinto nada, não vejo nada e foco. Eu penso que na vida é importante ser muito focado para apresentar sua melhor versão sem distrações!
“Memphis Depay”
Feliz pelo gol,e pela vitória que nos garantiu a classificação! pic.twitter.com/1CnYGIF9Y3— RR (@ribeiroruan9) January 17, 2023
Ruan Ribeiro chegou ao Palmeiras quando tinha 13 anos em 2016 e passou por quase todas as categorias até chegar ao sub-20. Ele teve grande destaque no sub-17, inclusive conquistando o Mundial de Clubes da categoria.
Além do Mundial Sub-17, ele conquistou um Brasileiro Sub-20, uma Copa do Brasil Sub-20, uma Copa do Brasil Sub-17, uma Supercopa Sub-17 e um Paulista Sub-15.
Ruan Ribeiro pode terminar a Copinha como artilheiro isolado já que o Cuiabá foi eliminado e, portanto, Gabryel Vinicius e Rikelme não poderão fazer mais gols.
Leia mais:
+ Copinha: FPF muda sede do Palmeiras e informa data e horário das quartas