De volta ao Palmeiras há quase um mês, o atacante Dudu ainda não está em seu melhor estado físico e técnico, e a comissão técnica do Verdão está ciente de que ele precisará de mais tempo para atingir seu nível ideal.
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense neste sábado, o auxiliar João Martins, que comandou o time já que Abel Ferreira estava suspenso, explicou o processo de retorno do camisa 4+3 ao time.
Leia mais:
O português disse que Dudu está evoluindo, mas precisa de tempo para se adaptar a uma série de fatores:
“Uma coisa que nós vamos dar ao Dudu é tempo e espaço para evoluir. Foi muito tempo sem competir, sem treinar. Alguns jogadores do elenco ele conhece, outros são novos. Tem treinado bem, tem tentado ao máximo se adaptar, a comissão é nova e tem adaptação. Precisa de tempo, tem se esforçado ao máximo e melhorado e vamos dar esse tempo para voltar a ser o Dudu que era do passado.”
Desde que voltou, Dudu já fez cinco jogos pelo Palmeiras, mas não completou nenhuma vez 90 minutos em campo. O máximo de tempo que o atacante ficou em campo foram cerca de 60 minutos na vitória sobre o Atlético-GO na semana passada pelo Brasileirão.
O Palmeiras volta a campo no sábado que vem para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão. O jogo acontecerá no Morumbi e está marcado para começar às 19h, pelo horário de Brasília.