Barros explica como é o planejamento de contratações no Palmeiras
Alvo de críticas de boa parte da torcida do Palmeiras, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, explicou como é feito todo o processo de contratação dentro do Verdão e por que só um jogador foi contratado na temporada.
Em entrevista ao programa Seleção SporTV, Barros contou como é feito todo o processo e que as contratações não estão sendo feitas por que o clube está optando em manter um equilíbrio financeiro:
“Desde o ano passado o Palmeiras mudou a característica no mercado. Tem toda uma estrutura e não abrimos mão que seja percorrido de um processo dentro do clube para fazermos as contratações. No ano passado foram só 5 contratações e esse ano só uma. Há todo um processo de identificação de necessidade e tentamos entender com o departamento financeiro a nossa capacidade.”
“E nós percebemos que ao longo da temporada, assim como em 2020, que precisávamos ser extremamente rigorosos nesse aspecto. Estamos procurando ser equilibrados com as decisões e com isso a gente acaba tendo uma discussão, tem um confronto de posições que fazem parte do processo.”
Leia mais:
Barros admitiu que Abel pediu reforços, mas disse que o português sempre elogia o elenco que tem à disposição e afirmou que o atual elenco vem sendo competitivo:
“Quando o Abel pede um jogador, sempre ressalta que está muito satisfeito com todos os atletas, que apenas precisamos cada vez mais buscar algo a mais para continuarmos competitivos.”
“Então procuramos manter o equilibro, mas respeitando a crise. Essa é a grande dificuldade, o grande desafio. Acredito que estamos conseguindo porque o Palmeiras tem disputado todas as competições. Terminamos a primeira fase da Libertadores em segundo. Acho que o Palmeiras consegue manter a competitividade e apesar de buscar equilíbrio financeiro para não ser surpreendido na frente”, completou.
Na atual temporada, o Palmeiras fez apenas uma contratação: o volante Danilo Barbosa chegou por empréstimo do futebol francês.
Além dele, outros jogadores foram integrados ao elenco, mas retornando de empréstimo, como o lateral-esquerdo Victor Luis.
Outros jogadores emprestados devem ser reintegrados como Dudu e, possivelmente, Deyverson e Borja.