Barros detalha negociação do Palmeiras com Castellanos
Verdão está em negociações com o New York City e jogador deseja transferência
O Palmeiras negocia com o New York City a contratação do centroavante Valentín Castellanos há mais de um mês, e o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, explicou como as negociações estão no momento.
Em entrevista ao Globo Esporte, o dirigente afirmou que o Palmeiras apenas aguarda o New York liberar o atleta após o Verdão ter aumentado a proposta nos últimos dias:
“Falta o New York City decidir pela liberação. Tem uma série de detalhes que você precisa superar e não consegue, não é simplesmente chegar lá.”
Barros detalhou a negociação desde a primeira proposta até a atual:
“Na primeira vez em que discutimos, foi nos apresentado como empréstimo com opção (de compra). Depois disso, se pensou em trocas, e depois de venda definitivamente. Inicialmente, era um valor, nós entendemos que não daria para assumir, até o momento que a condição de parcelamento favorecia a operação. Esperamos que a gente possa retornar. É um jogador que quer vir, tem vontade de disputar as competições, é uma operação que pode ser positiva a nível estrutural e financeiro. Mas se ela não acontecer, temos outras opções e assim faremos.”
Leia mais:
Caso seja contratado, Castellanos poderá jogar neste momento apenas o Campeonato Paulista e os torneios nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil) quando começarem para o Palmeiras. Na Libertadores, o jogador só poderá ser inscrito nas oitavas de finais.
A contratação de Castellanos é um pedido de Abel Ferreira para completar o elenco. O treinador deseja contar com três centroavantes para a temporada.