Cavani cita Palmeiras e diz querer voltar a jogar na América do Sul

0

Um dos grandes centroavantes do futebol mundial na última década, Edinson Cavani quer voltar a jogar na América do Sul.

O uruguaio concedeu entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil (que vai ao ar no sábado às 20h, de Brasília), e comentou a possibilidade de jogar em solo sul-americano, citando o Palmeiras para falar do alto nível do continente:

“Não é um futuro distante (jogar na América do Sul), pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. E muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado. Se observamos a final entre Palmeiras e Chelsea, foi muito equilibrado, competitivo. Por isso eu não subestimo nada no futebol. Eu gosto e sou apaixonado pelo futebol como um todo, não por uma liga.”

Hoje aos 35 anos, o jogador disse que fica arrepiado assistindo grandes jogos sul-americano e que se imagina jogando estas partidas:

“Tanto na seleção (do Uruguai), como em qualquer outro time que já joguei, para mim o futebol é paixão. Eu o jogo com a mesma intensidade. E isso é pela paixão, o amor pelo futebol. Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando.”

Cavani tem contrato com o Manchester United até o meio deste ano e depois ficará livre para assinar com qualquer clube.

Palmeiras e outros clubes sul-americanos sonharam com Cavani

O Palmeiras já tentou contratar, mas não deu sequências às conversas pelos salários do jogador.

Além do Verdão, outros clubes brasileiros como Corinthians e Grêmio já tentaram sua contratação, assim como o Boca Juniors, da Argentina.

Na América do Sul, Cavani jogou apenas pelo Danúbio, do Uruguai, entre 2005 a 2007, quando começava sua carreira.

Depois, se transferiu para o Palermo, da Itália, onde começou sua trajetória na Europa. No continente europeu, ainda jogou por Napoli-ITA, PSG-FRA e está agora no Manchester United.


Leia mais:
+ Gustavo Scarpa negocia renovação com Palmeiras, mas afirma: “Está incerto”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.