Conheça o quinteto do sub-17 que o Palmeiras espera ganhar R$ 1 bilhão

0

O Palmeiras segue protagonista nas categorias de base do sub-11 ao sub-20, mas uma geração em específico vem chamando mais atenção: o sub-17.

Capitaneada por Endrick, a geração vem encantando o Palmeiras, com destaques como o zagueiro Fellipe Jack, os meio-campistas Thalys, Estêvão e Luis Guilherme, e Endrick.

Todos eles têm uma coisa em comum: são canhotos. E dentro do clube, há uma expectativa de vendas por valores astronômicos.

Em entrevista ao Globo Esporte, o coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio afirmou que o clube terá que vender este quinteto por 200 milhões de euros, que na cotação atual representa 1 bilhão de reais:

“Se não fizer no mínimo 200 milhões de euros nestes canhotos da categoria sub-17 pode mandar embora porque somos incompetentes.”

Conheça o quinteto de ouro do Palmeiras

Dos 5, Estêvão é o mais jovem. Com 15 anos recém-completados, ele ainda está em transição do sub-15 ao sub-17, mas já se destaca nas duas categorias. Meia de origem, ele tem como características o drible e chutes de longa distância.

Thallys é o mais velho do quinteto. O jogador tem 17 anos e está em sua última temporada no sub-17. No ano passado, chegou a jogar como centroavante e foi recuado para ser meia, mas pode fazer várias funções no ataque. Habilidoso, ele tem os passes e as finalizações como ponto forte.

Fellipe Jack tem 16 anos e ainda terá mais um ano para atuar no sub-17. Com 1,87 de altura, ele se destaca pela saída de bola e pelo posicionamento defensivo.

Luis Guilherme e Endrick são os mais famosos do quinteto. Eles estiveram no elenco campeão da Copinha no último mês de janeiro.

O meia se destaca pela qualidade no passe e criação de jogadas, além de sua habilidade, enquanto Endrick tem a finalização, velocidade e a força física como pontos fortes.

Estêvão deverá seguir fazendo a integração do sub-15 ao sub-17, enquanto os demais provavelmente começarão a ter chances no sub-20 ao longo deste ano. É provável que todos estejam no elenco do Verdão na Copinha 2023.


Leia mais:
+ Você sabia? Brasil nunca venceu uma Copa do Mundo sem jogador do Verdão no elenco

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.