Conmebol não vetou o Palmeiras de fazer mosaico
Únicos vetos da entidade são por uso de uso de cabos de sustentação para mosaicos 3D ou com exposição de outros patrocinadores
Na última terça-feira, a notícia de que a Conmebol vetou um mosaico no Allianz Parque ganhou grande repercussão. No entanto, não há qualquer veto da entidade para o jogo contra o Boca Juniors na próxima quinta-feira.
Um funcionário da Conmebol, que preferiu não ser identificado, informou em entrevista ao Uol Esporte que não houve veto para a criação de um mosaico:
“Mosaico jamais foi proibido pela Conmebol. A exceção é quando o mosaico exibe marca de patrocinador que não é da competição. No caso da torcida do Palmeiras, o problema não é o mosaico.”
O único veto da Conmebol teria sido por cabos de sustentação, já que a Mancha queria fazer um mosaico 3D e precisaria deste tipo de material.
Haveria uma multa que a própria organizada se disponibilizou em pagar para utilizar os cabos, mas o Verdão preferiu acatar a decisão da Conmebol em não fazer o mosaico 3D.
No entanto, mesmo sem o mosaico 3D, a organizada também planejava outras festas nas arquibancadas com faixas e bexigas, e estas já estão sendo preparadas. A Mancha já foi ao Allianz nesta quarta para iniciar os preparativos.
A partida está marcada para a próxima quinta-feira às 21h30 (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Escalação: Abel pode fazer uma mudança contra o Boca Juniors