Conmebol suspende rodada das Eliminatórias e Viña não desfalcará o Palmeiras
Lateral havia sido convocado e perderia de dois a três jogos do Paulista
A Conmebol decidiu por suspender os jogos das rodadas 5 e 6 das Eliminatórias Sul-Americanas, que estavam marcadas para o fim deste mês de março. Assim, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña não desfalcará o Verdão, como estava previsto.
Viña foi convocado pelo Uruguai na última sexta-feira e como o calendário do futebol brasileiro não é interrompido para os jogos Data-Fifa, o lateral desfalcaria o Palmeiras em alguns jogos do Campeonato Paulista.
Leia mais:
Com a suspensão das duas rodadas, Viña seguirá no Palmeiras e o clube não perderá o jogador em nenhum momento pela seleção nacional.
O adiamento dos jogos aconteceu pois devido ao aumento no número de casos e mortes na América do Sul pela Covid-19, ficou impossibilitado de que todos os jogadores convocados possam se deslocar de seus países, sendo essa uma medida de segurança para combater o contágio da doença.
Veja o anúncio da Conmebol:
“O Conselho da Conmebol decidiu suspender os jogos da rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 prevista para o mês de março. A decisão se deve à impossibilidade de contar com todos os jogadores sul-americanos.”
El Consejo de la CONMEBOL resolvió suspender la doble fecha de las Eliminatorias para Catar 2022 prevista para marzo. La decisión obedece a la imposibilidad de contar en tiempo y forma con todos los jugadores sudamericanos.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 6, 2021