Corinthians ou São Paulo? Valdivia diz quem prefere vencer: “Muita raiva”
Que São Paulo e Corinthians são os dois maiores rivais do Palmeiras, não é novidade para ninguém. No entanto, o posto de maior rival gera uma divisão.
Ainda que o Alvinegro seja visto como maior rival pela maioria, uma parte considera o Tricolor o principal adversário do Verdão, como Jorge Valdivia.
Ex-meia do clube, o Mago contou em entrevista à ESPN que o time do Morumbi lhe causava raiva e que para ele é o maior rival muito pelos clubes serem vizinhos em seus centros de treinamento:
“Os dois (Corinthians e São Paulo) sempre, mas acho que o fato de o São Paulo estar do lado do Palmeiras, você pega muita raiva. Porque na época que eles ganhavam botavam fogo no CT deles, hasteavam bandeira. Isso a gente vai pegando muita raiva.”
Valdivia contou que quando o Palmeiras vencia o São Paulo, o troco era dado também com provocações no CT:
“Quando a gente ganhava, a gente treinava no campo que ficava do lado do CT deles, e o treino era muito alegre.”
O chileno, que está trabalhando como comentarista da ESPN do Chile até o final deste ano, relembrou a vitória no Choque-Rei de 2008 na semifinal do Paulista, quando ele fez um dos gols da classificação palestrina:
“Contra o São Paulo, na semifinal do Paulista 2008. Fiz gol. Depois do gol que eu fiz, caiu a luz do antigo Palestra Italia. Foi da hora, porque estava chovendo, gol, torcida já estava explodindo e cai a luz, foi um sonho.”
Certamente com a torcida de Valdivia, o Palmeiras enfrenta justamente o São Paulo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.
A partida está marcada para às 20h30 (pelo horário de Brasília) no Allianz Parque.
Leia mais:
+ Verdão divulga parcial de ingressos vendidos para o clássico contra o São Paulo
+ Palmeiras pode jogar São Paulo para o Z-4 com combinação de resultados