Em nota, Mancha defende Abel e vê ódio de parte da mídia: “Continuem sangrando”
A maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, publicou nesta terça-feira uma nota defendendo o técnico Abel Ferreira contra os ataques recebidos de parte da mídia esportiva.
Na nota, a Mancha diz que parte da mídia tem ódio contra o Palmeiras, além de clubismo em “análises”. A organizada apoia o clube a tomar medidas judiciais, pede para que Abel siga como é e deixou um recado para a torcida em geral do Verdão.
Confira a nota completa da Mancha Alvi Verde
“ABEL, UM DE NÓS DENTRO DE CAMPO!
Abel Ferreira caminha para ser o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras. Isso é algo que parte da imprensa não consegue engolir. E Abel Ferreira é também um técnico que conhece bem a nossa essência e, por isso, se comporta como um de nós dentro de campo. E isso, associado aos títulos que vão se acumulando, o torna um personagem insuportável para setores da mídia que vivem de atacar o Palmeiras desde o tempo dos “italianinhos”.
Temos visto desde sábado a hemorragia de uma parcela substancial da mídia esportiva, infestada de jornalistas descaradamente flamenguistas, alguns dos quais assinando blogs no principal portal do país. Mas a escalada de ataques beirou o absurdo com associações descabidas feitas por uma blogueira desqualificada e por jornalistas que depõem contra a credibilidade da categoria.
Os ataques a Abel Ferreira são, na verdade, ataques ao Palmeiras e à sua torcida. São ataques direcionados a um clube que vive um período glorioso, em contraste com o ocaso dos rivais locais. E são ataques, por fim, a um certo comportamento passional de uma torcida que não precisa da complacência midiática para parecer ser o que não é.
Aos palmeirenses, sugerimos: ignorem a imprensa esportiva; não consumam as atrocidades proferidas por gente que não entende nada de arquibancada; não deem audiência a quem só sabe atacar a nossa paixão.
Ao Palmeiras, conclamamos: siga em frente com as medidas judiciais cabíveis.
Ao técnico Abel Ferreira, registramos o nosso agradecimento e pedimos que continue se comportando como se fosse um de nós dentro de campo: enquanto fizer isso, terá nosso apoio incondicional.
Aos bons jornalistas – que são a maioria -, pedimos: não se deixem contaminar pelo clubismo e pelo ódio que pauta a atuação dos maus profissionais.
Aos flamenguistas descarados da mídia e a todos aqueles que são contra o Palmeiras: sigam aí com o ódio de vocês; enquanto os cães ladram, a nossa CARAVANA seguirá em frente. Continuem sangrando enquanto o Palmeiras acumula troféus e a sua torcida humilha quem estiver pela frente na arquibancada.
Diretoria Mancha Alvi Verde”
Leia mais:
+ Saiba detalhes e preço do avião de Leila que o Palmeiras usará
Parabéns a Manca…, Eu que não sou adepto de organizadas, sinto-me representado em função dessa manifestação. Comentar, tecer críticas, discordar, tudo certo, mas quando nos deparamos com um conjunto da midiático incapaz de reconhecer a superioridade de um determinado clube sobre aquele a quem essa mídia idolatra, quando na verdade deveria apenas ser isenta, não há como não se indignar. Profissionalismo ZERO desse povo que não suporta ver o adversário superar o seu queridinho. Tá muito chato….
A
Mancha foi espetacular em sua manifestação