Em seu site, Fifa volta a afirmar Copa Rio como Mundial: “Glória global”

Entidade publicou em seu site um resumo da história do Palmeiras e citou a Copa Rio como Mundial de Clubes

0

Um dia antes do Palmeiras estrear na edição de 2020 do Mundial de Clubes, neste sábado (06), a Fifa voltou a afirmar que o título do Verdão na Copa Rio de 1951 é considerado um torneio mundial.

A entidade publicou em seu site oficial um texto sobre a história do Palmeiras considerando os períodos mais vitoriosos do clube. Em uma das sessões, a Fifa publicou sobre a Copa Rio de 1951, considerando o torneio como um Mundial de Clubes.

Veja a reprodução do site na imagem abaixo ou clique aqui para chegar ao post!

Reprodução site da Fifa

No texto, a Fifa explica que o torneio era sonhado por muitos anos para ser realizado e que teve a participação de algumas das principais equipes do mundo na época.



Na publicação, a entidade chamou o torneio de “Glória global” e contou a trajetória do Palmeiras para conquistar o título, passando pelo favoritos Vasco e Juventus-ITA no mata-mata.

A Fifa já havia reconhecido o Palmeiras como campeão mundial em outras ocasiões. Em 2016, por exemplo, a organizadora da competição publicou em seu Instagram um texto parabenizando os 65 anos da conquista do Mundial de Clubes, onde surgiu o termo “o verde é a cor da inveja”:

Em busca do bicampeonato mundial, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Tigres, do México, na semifinal. A partida está marcada para começar às 15h, pelo horário de Brasília.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.