Endrick tem 9 meses para bater recorde do maior artilheiro da história do Palmeiras

0

Maior promessa da base do Palmeiras, Endrick estreou na última quinta-feira, já bateu um recorde e agora vai atrás de uma marca do maior artilheiro da história do Verdão.

Ao entrar em campo contra o Coritiba, o centroavante se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras.

Com 16 anos, dois meses e 25 dias, ele superou o recorde que era de Vinicius, que estreou em 2010 aos 16 anos, 7 meses e 21 dias no empate por 2 a 2 com o Rio Branco pelo Paulista daquele ano.

Endrick pode bater recorde de Heitor, o maior artilheiro do Palmeiras

Agora, Endrick quer bater a marca de jogador mais jovem a fazer um gol pelo Palmeiras. Esta marca, até o momento, pertence a Heitor, que é o maior artilheiro da história do clube com 323 gols.

O histórico atacante fez seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias na goleada por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras pelo Campeonato Paulista 1916.

Portanto, Endrick terá aproximadamente 9 meses, até junho de 2023, para fazer um gol e se tornar o jogador mais jovem a marcar pelo clube, superando a marca de Heitor.

O jogador já vem treinando com o elenco profissional há cerca de um mês e foi relacionado para os quatro últimos jogos do clube.

Dificilmente ele voltará a jogar pelo time sub-20 e o mais provável é que seja oficializada sua promoção ao time profissional.


Leia mais:
+ Palmeiras avança por renovação com Dudu; veja detalhes

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.