Estêvão teve proposta do “top-10 da Europa”, diz empresário

0

Uma das maiores promessas da base do Palmeiras, o meia-atacante Estêvão, de 15 anos, já atrai interesse dos grandes clubes da Europa.

Segundo seu empresário, Andre Cury, importantes clubes europeus já foram atrás da promessa, mas viram dificuldades do Palmeiras para vendê-lo.

Em entrevista ao Globo Esporte, o agente disse que Estêvão está bem conceituado no mercado da Europa entre os grandes do continente:

“Ele está muito bem, muito conceituado e, também pelo mercado estar antecipando, tem muita conversa. Já teve uma proposta muito grande de um clube europeu, dos top-10 da Europa e não aconteceu. A gente está tranquilo, ele está na seleção sub-17, ganhou a Copinha e brevemente pode estar aparecendo no time principal do Palmeiras.”

No fim do ano passado, o PSG tentou contratar Estêvão oferecendo cerca de 40 milhões de euros (221 milhões de reais), que seriam divididos entre pagamentos fixos e metas a serem cumpridas. O Palmeiras recusou a oferta.

O empresário não informou se a proposta feita do “top-10 da Europa” foi esta do PSG ou de outro clube.

No momento, Estêvão só pode jogar pelas categorias de base do Palmeiras pois tem 15 anos. Em abril, ele completará 16 anos, assinará um contrato profissional e terá permissão de jogar com o time principal.

Mesmo que seja vendido por agora para a Europa, Estêvão só poderá sair quando completar 18 anos em 2025, assim como Endrick que só irá para o Real Madrid em 2024 mesmo já tendo sido vendido.


Leia mais:
+ FPF define arbitragem para o clássico entre Palmeiras e Corinthians

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.