Euller explica motivo por ter trocado o Palmeiras pelo Vasco em 2000
Uma das fases mais vitoriosas da história do Palmeiras teve Euller como um dos protagonistas. O ‘Filho do Vento’ jogou no Verdão no fim da Era Parmalat e conquistou diversos títulos, mas acabou deixando o clube no meio do ano 2000.
A saída de Euller sempre gerou questionamento. O jogador era peça importante do elenco e deixou o Verdão para acertar por cerca de R$ 4 milhões com outro time brasileiro: o Vasco da Gama.
Em entrevista à Rádio 9 de Julho, Euller explicou os motivos que levaram a sua saída do Palmeiras ao Vasco. O ex-jogador afirmou que Mustafá Contursi, presidente do Alviverde na época, foi determinante para a sua saída já que queria negociá-lo:
“Meu contrato estava acabando e a Parmalat 50% do meu passe. A Parmalat ia sair e passou todo o percentual para o Palmeiras, que ficava com os 100%. Aí o Mustafá me chamou para conversar, mas muito mais na intenção de negociar do que de renovar contrato. Foi na transição com a Parmalat. Aí tive uma proposta do Vasco. O Mustafá era amigo do Eurico (presidente do Vasco), e eu fui pro Vasco.”
Pelo Palmeiras, Euller fez 115 jogos marcando 39 gols. Conquistou importantes títulos pelo clube como a Copa Libertadores de 1999, na qual converteu um dos pênaltis na final contra o Deportivo Cali.